• Posted by : ana quinta-feira, 11 de setembro de 2014



    Oláaa nekos ! =^.^= Menma-Chan na area ! 
    Lhes trago hoje uma resenha de um anime meio sangrentinho :v shaushuahsa
    MIRAI NIKKI ! 
    ~aplauses~
    Vamos lá ?

     Mirai Nikki (未来日記? lit. "Diário do Futuro") é um mangá shōnen escrito e ilustrado por Sakae Esuno1 (também criadora do mangá Big Order). A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de Janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. O mangá já foi finalizado em dezembro de 2010 no Japão. Uma adaptação de anime foi produzida pelo estúdio Asread e exibida entre 10 de outubro de 2011 e 16 de abril de 20122 .O mangá foi lançado no Brasil em Janeiro de 2013, pela editora JBC, e terá o mesmo número de edições do original japonês, ou seja, 12 números. Uma continuação, intitulada Mirai Nikki: Redial (未来日記リダイヤル? lit. "Diário do Futuro: Rediscagem"), teve uma amostra lançada na edição de Maio de 2013 da revista Shōnen Ace, vendida em 26 de Março de 2013, e um volume único dele será lançado em 26 de Julho de 2013, acompanhado de um OVA em DVD



    Sinopse
    Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador do tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?
    Foram escolhidos, por Deus, 12 portadores de diários do futuro. Iniciou-se, assim, o jogo de sobrevivência, onde cada portador deveria matar os outros, e o campeão ganharia o trono de deus. Eram estes os 12 portadores:

    Personagens(Portadores de Diário)

    PortadorDiário
    Amano Yukiteru (Primeiro)
    • Diário do Acaso: Ele possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do Yuki. Esse diário é o que prevê mais informações dentre todos, mas o diário não mostra previsões sobre ele mesmo o que pode custar sua vida.
    • Ocupação: Estudante.
    Yuno Gasai (Segunda)
    • Diário do Yukiteru: É um diário que a Yuno usa para perseguir/stalkear Yukiteru ao descobrir tudo o que ele faz a cada 10 min. O diário só grava informações a respeito do Yukiteru, mas são baseadas no ponto de vista da Yuno, então normalmente elas são super exageradas. Quando combinado com o diário indiferente do Yukiteru, eles são capazes de fazer uma previsão perfeita do futuro. Isso quer dizer que Yukiteru e Yuno têm que manter seu bom relacionamento, não importa como.
    • Ocupação: Estudante, Stalker.
    Takao Hiyama(Terceiro)
    • Diário do Assassino: O diário grava informações sobre os futuros assassinatos de Hiyama Takao ao mostrar o local e que tipos de métodos foram usados para capturar o alvo. Já que Hiyama Takao era um professor do colégio Sakurami, ele foi capaz de descobrir que Yukiteru era mais um dos donos dos diários do futuro depois de sua mudança dramática na escola.
    • Ocupação: Professor, Serial killer.
    Keigo Kurusu (Quarto)
    • Diário da Investigação: Como um detetive, Kusuru usa o diário para propositos investigativos. O campo de previsão é limitado ao distrito de Sakurami ao qual Kusuru esta a cargo. Já que alguns dos jogadores do jogo de sobrevivência donos de diários também são criminosos e assassinos; Kusuru foi escolhido por Deus para balancear o jogo. Um dos motivos é que ele tem acesso ao banco de dados da estação policial de Sakurami. Kusuru soube das ações da terrorista Uryuu Minene ao usar seu Diário da investigação. Ele sabia que Uryuu iria tentar usar Yukiteru como isca para atrai-lo.
    • Ocupação: Policial.
    Reisuke Houjou(Quinto)
    • Diário da Hipervisão: Seu diário é um caderno de desenho infantil que lhe mostra futuros acontecimentos que acontecerão durante o dia, ou seja seu diário lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia. Morto por Yuno.
    • Ocupação: Nenhuma
    Tsubaki Kasugano(Sexta)
    • Diário da Clarividência: O diário é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, este não está limitado a prever só o futuro nos seus arredores, ou seja ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco. Yuno corta seu braço e logo após isso ela é morta por Yukiteru.
    • Ocupação: Sacerdotisa do Culto do Olho Sagrado
    Marco Ikusaba e Ai Mikami (Sétimos)
    • Diário da Troca: São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro. Ai é morta por Yuno, e logo após isso Marco comete suicídio ao preferir ficar com Ai na torre que estava desabando do que fugir com o paraquedas.
    • Ocupação: Nenhuma / Desconhecida
    Kamado Ueshita (Oitava)
    • Diário Servidor: O diário servidor permite que, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não pode ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora. É morta por Yuno.
    • Ocupação: Dona de Orfanato
    Minene Uryuu (Nona)
    • Diário da Fuga: Como uma terrorista, Uryuu Minene usa seu diário do futuro para escapar prevendo as possíveis rotas de fuga. Uryuu Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram mais no oriente médio, mas, ela recentemente retornou do exterior e no momento se esconde na cidade Sakurami, a 9ª é extremamente difícil de capturar, mas, isso se tornou possível por um dos donos de diário que pode mobilizar as forças policiais, Kusuru Keigo e também mais uma das donas de diário, Kasano Tsubaki.
    • Ocupação: Terrorista
    Karyūdo Tsukishima/ Hinata Hino (Filha) (Décimo)
    • Diário da Criação: Permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável. Morto pelo 4º.
    • Ocupação: Domesticador de cães
    John Balks(Décimo Primeiro)
    • Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário. Morto por Yuno após a entrada dela no cofre.
    • Ocupação: Prefeito
    Yomotsu Hirasaka (Décimo Segundo)
    • Diário da Justiça: Como o portador é cego, ele usa um Gravador de voz como diário. O diário da justiça mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro. No passado, Hirasaka gravou cada um de seus bons atos em um diário. Depois de receber o diário do futuro, Hirasaka fica mais ativo em sua cruzada pela justiça. Omekata-kyou é um culto maligno. e então com seu martelo da justiça ele concluiu que a 6ª têm que ser erradicada. Apesar de ter acertado sobre Omekata-kyou ser maligno, na verdade ele é um simplório que aponta logo um dedo sem antes entender bem as coisas.
    • Ocupação: Herói






    Review By: Me 




    Certo dia, enquanto se achava perdido em seus próprios pensamentos, o tal Deus do mundo imaginário, lhe propôs um jogo. Seu celular se tornaria um diário do futuro (Mirai Nikki), podendo prever tudo o que aconteceria ao seu redor. Ao final do jogo ele poderia se tornar Deus mas para isso ele precisaria enfrentar outros 11 concorrentes, cada qual com o seu próprio diário do futuro. Dentre esses concorrentes está Gasai Yuno, uma linda jovem que se apaixona por Yukiteru de forma doentia, a ponto de matar qualquer um que se intrometesse em seu caminho. Agora, além de tentar se manter vivo contra 10 oponentes, Yukiteru precisa lidar com uma linda stalker capaz de tudo pelo seu amor.


    O enredo do anime foi muito fiel a história do mangá, já que é um mangá relativamente curto, apenas 12 volumes. A partir do plot inicial, de cada candidato a Deus ter seu próprio Mirai Nikki, começa aí uma corrida contra o tempo, em que se deve eliminar os concorrentes o mais rápido possível. Nesse jogo de estratégias, Mirai Nikki foi muito comparado a Death Note. O protagonista recebe a ajuda de uma linda mulher que lhe fará tudo o que mandar (No caso de DN, vale comparar com a relação de Light e Misa, mas só se Yukiteru fosse mais esperto, coisa que ele não é muito).


    Yukiteru é ainda praticamente uma criança que estava acomodado com a vida que levava. Por este motivo, em muitos momentos da série, sem saber o que fazer e sem ter maturidade para entender a situação atual, ele simplesmente abre o bocão. Isso mesmo, ele chora em vário momentos da série pois não sabe o que fazer ou porque está com medo. Mas em contra partida, ao seu lado está Yuno que fará de tudo para tornar seu amado um Novo Deus.

    Yuno é muito inteligente. Sempre fazendo drama para cima de Yukii (carinhosamente como ela chama Yukiteru) ela consegue o que quer do próprio rapaz. Nesse ponto, acho que Yukiteru deveria se impor mais e começar realmente a usar a Yuno. Bem, mais que isso é lançar spoiler sobre a história.


    Os outros personagens da série são muito cativantes também. Suas personalidades foram bem executadas, não digo construídas pois são personalidades clichês de anime sabe? Do tipo que foi colocado ali para dar um alivio a toda aquela tensão do jogo de sobrevivência. Mas isso em momento algum desmerece o enredo principal. Muito pelo contrário, é até bom para nós telespectadores pois não fica muito cansativo.
      

    Quando comecei a assistir a série não imagina que ela seria tão violenta. Sério. É muito sangue rolando na tela. Achei que até mesmo por causa dessa questão estratégica e as comparações que sempre via com DN, achei que Mirai Nikki seria algo mais psicológico também. Mas não foi bem assim. Nos primeiros episódios pode parecer muito exagerado todo aquele sangue jogado na sua cara, mas com o decorrer da história, vemos que não é nada exagerado e que faz sentido no enredo da história. Quem nunca viu uma imagem da Yuno com alguma arma branca na mão? *Kotonoha curtiu isso*


    A trilha sonora da série ficou muito boa ao som de Faylan, mesmo grupo da open 01 de Seikon no Qwaser. TouseiTokoku também arrasou nos vocais com uma letras composta pela YUI, sim, aquela mesma das musicas de BLEACH. Os arranjos ficaram num tom meio gótico, sabe? Combinou com o clima mais pesado da série.


    Por ultimo devo dizer que me sinto enganado com os reviews que lia na internet sobre a série, onde sempre a igualavam com Death Note em questão de inteligência. Temos sim uma ótima história de estratégia mas que não chega aos pés de DN. Se vale a pena assistir? Claro que vale. É um dos melhores que já assisti ! Bom nekos foi isso se quiserem assistir o anime Cliquem Aqui

    Aqui lhes deixo uma AMV foda ! Pra verem um pouco mais do anime :3


    Bye-Bye !
    (Foi barrelinha, mas tomei cuidado pra não spoelar)






    Leave a Reply

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • Copyright © 2013 - Hyperdimension Neptunia

    Secret Base - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan